Young students playing outside
Aerial photo

Nossa Missão

Quem Nós Somos

Bem-vindo à Escola Concept, uma comunidade dinâmica e vibrante onde aprender é liberar o poder das crianças do século XXI. Através da Aprendizagem Baseada em Projetos e outras metodologias ativas, a Escola Concept estimula os alunos a serem curiosos, buscando resolver desafios do mundo real.

Saiba Mais

Nossas vozes

Priscila Torres - Diretora Geral Escola Concept São Paulo

"A Concept é uma comunidade tão vibrante, uma comunidade de aprendizes, uma comunidade de inspiração. É isso que me faz voltar todos os dias. É por isso que eu estou aqui. Este é um Centro de Aprendizagem, um lugar onde inspiramos os outros, inspiramos a comunidade, inspiramos nossas famílias e, mais importante, inspiramos os nossos filhos a transformar o mundo em que vivemos."

Carlos Nascimento Jr - Diretor Geral Escola Concept Ribeirão Preto

"Ao invés de esperar que outras escolas indiquem o caminho para o futuro da educação, a Escola Concept está liderando o caminho... eu quero fazer parte desta jornada."

Nadja Valente - Diretora Geral Escola Concept Salvador

“Eu tenho muito orgulho de fazer parte de um grupo educacional que investe na mudança e traz ao nosso país uma nova inspiração que certamente deixará um legado: transformar a educação para transformar o nosso mundo.”

Guilherme S. - Família Concept

"Hoje em dia as escolas são muito verticalizadas. São mais urbanas. E esse prédio, esse campus aberto com área de lazer, pista de skate, casa na árvore, nos encantou. Eu pensei: 'queria ter estudado nesse campus'."

Marcio T. - Coordenador do Ensino Fundamental Anos Finais

"A escola também oferece oportunidades de crescimento, portanto, tudo o que você deseja investigar, aprender, mais sobre o que deseja implementar no campo da educação é altamente apoiado pela liderança como uma forma de aprimorar a comunidade e a experiência dos estudantes ."

Maria Eduarda D. - Estudante do 11º Ano

"Eu tive muitas oportunidades que nunca pensei que seria capaz de fazer, desde Olimpíadas a diferentes viagens."

Fernando B. - Estudante do 8º Ano

"É muito legal aprendermos várias formas diferentes de estudar, como na Matemática. Nós aprendemos também sobre as Metas Globais, que são as metas para o nosso meio ambiente, nosso mundo."

Priscila Torres - Head of School Escola Concept São Paulo
Carlos Nascimento Jr - Head of School Escola Concept Ribeirão Preto
Nadja Valente - Head of School Escola Concept Salvador
Guilherme S. - Concept Family
Marcio T. - Middle School Principal
Maria Eduarda D. - Grade 11 Learner
Fernando B. - Grade 8 Learner
Paging

Nossos Destaques

Parcerias Acadêmicas

Clubes liderados por estudantes

Avaliações Externas: NWEA MAP, PSAT/NMSQT, TOEFL, SAT

Diplomas

Pilares Acadêmicos

Nacionalidades em nossa equipe

≈ 400

São Paulo, Ribeirão Preto e Salvador

≈ 1780

PrincipaisProgramas

A Escola Concept oferece uma educação academicamente rigorosa, desafiadora, inclusiva e global, projetada para desenvolver seres humanos felizes e atenciosos que impactam positivamente o mundo em que vivemos.

Paging
Apple Distinguished School
U.N. Global Compact
TED Ed
Rede Fab Lab Brasil
Fieldwork Education

Toddlers 1 ao Kindergarten

A escola para crianças de 1 a 5 anos é um mundo a ser explorado, em diferentes espaços de aprendizagem.

Ensino Fundamental Anos Iniciais

1º ao 5º Ano

O Ensino Fundamental Anos Iniciais se concentra no desenvolvimento de habilidades e na fluência do inglês e português.

Ensino Fundamental Anos Finais

6º ao 8º Ano

Os interesses e a paixão dos estudantes estão no centro de suas jornadas de aprendizagem.

9º ao 12º Ano

O programa oferece uma continuidade da metodologia onde o estudante está no centro da aprendizagem e o ensino é integrado por meio de projetos.