CONCEPT NA CAMPUS PARTY!

Educadores lideram oficinas no maior evento do mundo em tecnologia, games e cultura maker.

A Escola Concept marcou presença na Campus Party, evento internacional que chegou em sua 12a edição no Brasil, com uma experiência de imersão e apresentação de temas relacionados com tecnologia, empreendedorismo e ciência. Entre os mais de 12.000 participantes, 8.000 acamparam para acompanhar os cinco dias e mil horas de atividades oferecidas.

As oficinas lideradas por educadores da Concept aconteceram no MakerSpace da Rede Fab Lab Brasil, um espaço muito movimentado por oferecer workshops gratuitos e demonstrações de como funcionam máquinas como impressora 3D, cortadora a laser, plotter, entre outras. "Os parceiros do Fab Lab Brasil apostam na aprendizagem por meio da Cultura Maker, formando uma rede que abre e compartilha conhecimento", comenta a coordenadora de Tecnologia da Escola Concept São Paulo, Graziella Matarazzo. "A Concept foi a única escola que colaborou para esta rede na Campus Party".

Assim como nossos estudantes, os "campuseros" foram convidados a fazer e personalizar sacolas sustentáveis, reaproveitando banners, e cartões pop-up com circuito de led integrado. Por trás destes projetos, estavam as ideias de espalhar alegria e gentileza, trabalhadas de maneira transversal no currículo da Concept por meio do projeto Kindness generates Kindness e da estética da alegria pesquisada pela designer Ingrid Fetell Lee.

.